domingo, 9 de janeiro de 2011

Bagagem essencial - a importância do frasco ou do pacote

Fazer malas é quase uma ciência. Uma semana fora em trabalho, e sinceramente parece que vou de mudança definitiva.
Já me perguntei várias vezes, em outras ocasiões semelhantes, se ninguém terá a genial ideia de escrever um livro, um guião, uma brochura ou o que seja sobre como fazer malas para viagens em trabalho, semanas de férias ou outras que tais, levando o minimo indispensável.
Para mim tinha dois aspectos bastante positivos: não esquecia nada essencial e näo inventava necessidades que tenho receio de vir a sentir durante a viagem.
Já agora podiam explicar também como se arrumam as saudades - que sei que vou ter em excesso - do meu pedaço.

Pedaço em dica :
Para diminuir o volume da mala dos cuidados - vulgarmente conhecida por necesssaire - utilizo frascos de amostras antigas de outras estadias em hoteis e pensões ( quem é que não colecciona isso? ) enchendo -os  com os meus produtos pessoais. Para cremes: os frascos de amostras dessas grandes casas de cosméticos dos centros comerciais, são excelentes; e diminui-se considerávelmente o volume da bagagem ( amostras de pastas de dentes também são bem vindas, procurem-nas nas farmácias ou espaços de saúde).

Contentores para saudade é que ainda não descobri.  

2 comentários:

deixa alguma coisa para a caixa