quarta-feira, 22 de junho de 2011

Memórias de Verão

Chegou o Verão, veio ontem. Parece ter apanhado boleia de alguma onda de calor. O Verão só pode ser surfista.
Estes dias de solestício fazem-me lembrar a infância. Marcavam o inicio de uma nova era, uma nova geração, em que tudo poderia acontecer. Com o fim da escola próximo, as férias, enormes, esperavam por nós. Tempos sem aparente fim à vista, onde brincadeiras se iriam multiplicar em mundos de fantasia que só cabem nas horas compridas dos dias quentes. Lá longe, no horizonte, um novo ano ia tomando forma.
Todos os anos uma terra nova faria parte do nosso mundo. Nunca o Brasil, esse Brasil distante que a minha mãe sonhava e o meu pai afastava.
Desses lugares traziamos histórias, memórias e com elas iamos construindo com fios delicados de esperança, um novo ano. Sim, porque o nosso ano começava no fim do Verão, com os olhos cheios do tudo novo que conheceramos e os bolsos carregados de vontade de trocar experiências como se fossem cromos ou berlindes.
O Verão chegou e com ele o calor. Talvez me consiga aquecer este Verão, e no final também um novo ano e uma nova vida esperem por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa alguma coisa para a caixa