sábado, 23 de julho de 2011

Deixem viver os anónimos !

Ontem fui dançar, ou melhor, fui tentar dançar.
A meu ver é triste descobrir que já são poucas as pessoas que saem para dançar ou para se divertir.
As pessoas saem para ver outras ou para serem vistas e não digo isto no sentido de encontro, mas no sentido de puro voyarismo. Medem-se roupas, penteados, comportamentos. Qualquer um quer ser " apanhado" numa objectiva, como prova do seu estado in, dos seus encontros em locais populares e populosos. Dançar ou divertir-se tornou-se um acessório dispensável a esta nova forma de estar em que é muito mais importante parecer ou aparecer do que propriamente estar e fazer por simplesmente se gostar.
Nas pistas as fotos em pose tiram os lugares aos que gostam de sentir a música, chegando ao ponto de sermos nós, os orgulhosamente anónimos que nos sentimos a mais e deslocados das passareles onde a música serve apenas de desculpa para manter a cultura da exposição.
Quem está mal muda-se e foi isso que acabei por fazer, antes que alguém me viesse dizer: " Por favor, tente não incomodar o trabalho do fotografo com os seus movimentos" quando de facto é o trabalho e a cultura instituida pelos que só se querem mostrar que incomodam o divertimento e o movimento dos que não necessitam mostrar que sabem como se divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa alguma coisa para a caixa