sexta-feira, 15 de julho de 2011

O meu relógio nunca vai ter ponteiros II

Está tudo ao contrário.
Que Verão é este, quando se fala de aquecimento global? Eu sei que as alterações previstas vão muito além do simples aquecimento geral dos locais e que se prevê que alguns pontos do planeta alterem as suas condições climatérias, mas ainda assim, que Verão é este?
A metereologia é uma ciência incerta. Se temos a certeza que os glaciares estão a derreter e os níveis de água do mar estão a aumentar ( que o demonstre a "minha" pobre caparica) o que acontecerá além disso, pelos vistos, ninguém sabe.
Aquecimento, nem vê-lo. O Verão está frio e estranho, as águas parecem mais frias do que antigamente ( pelo menos é o que sinto) e não me venham dizer que não choveu a potes este Inverno.
É como eu digo, está tudo ao contrário.
Ninguém se entende no que fazer e como fazer e ninguém quer perder os benefícios que a exploração do petrólio e o excessivo consumo de produtos nocivos para a atmosfera pode trazer.
Até aí eu entendo. Quem é que gosta de perder regalias? Mas inventa-se tanta treta neste mundo, será que ninguém é capaz de inventar um produtor de ozono? Alguma coisa que transforme o CO2 num outro qualquer produto não poluente? Não me parece que isso fosse prejudicar nenhum grande loby produtor seja do que for.
Por isso digo : está tudo ao contrário. Tentam-se consenços quase impossíveis porque se sabe de antemão que alguns países não vão fazer conseções, gasta-se dinheiro em planos que ninguém parece querer atingir e esquece-se que a natureza humana é mesmo assim, detesta sacrificios mas adora desafios. Ponham então o engenho a funcionar em prol do ozono, ok?
E é por estas e por outras que o meu relógio nunca vai ter ponteiros...porque eu nunca consigo acertar com a lógica temporal e funcional do mais comum dos seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa alguma coisa para a caixa