quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ser amigo ( com ou sem osso )

A ler uma crónica dessas das revistas de mulheres, que se lêm para manter o espirito de gaja em on, falava-se sobre amizades. O novo paradigma das amizades versus solidão num mundo aparentemente mais próximo ( ou realmente mais distante? )
A certa altura chamaram-se aos amigos virtuais desossados( ?) .
E eu pergunto o que é mais importante num amigo? Osso sem o minimo de calor humano ou desossado mas que me compreende e pode ter tantos pontos em comum?
Acho este problema um falso problema ( tal como a autora da dita crónica) porque por detrás de um alguém virtual vive sempre um alguém real. As pessoas são solitárias por natureza, divertidas por natureza, mentirosas por natureza, bondosas ou maldosas ( por natureza... acho que naturalmente não estou a exagerar nas naturezas) e não é a virtualidade ou a realidade da questão que vai alterar a natureza do ser humano.
Quem está longe pode ficar perto e há um mundo de portas que de outra forma poderiam não se abrir.
Os dados continuam a ser dados os menos dados podem-se tornar mais dados.

É um dado adquirido!
( hoje estou um tudo ou nada repetitiva mas é uma questão mais que batida e rebatida, o ser humano é o que é, quer seja aparentemente ossado ou nem por isso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa alguma coisa para a caixa