terça-feira, 12 de julho de 2011

O meu relógio nunca vai ter ponteiros I

Está tudo ao contrário.
Como?
É como te digo, para mim está tudo ao contrário.
Repara na lua. Dizem que a lua é como as mulheres, que tem fases, que possui capacidades de atracção e repulsão, enfim, tás a ver?
Hum...
Pois eu acho que está mal feita a comparação. A lua é como os homens, tem fases e só muito poucas vezes se mostra completamente, gosta de viver na penunbra e pouco ilumima os locais por onde passa, mesmo assim a sua pouca luz chega para criar sombras assustadoramente fantasmagóricas que podem tomar todas as formas.
As mulheres não, as mulheres são como o sol. Iluminam tudo por onde passam.
É verdade que algumas aquecem um pouco demais e tornam-se secas, áridas, mas quando estão, estão, e se não estão, não existe o mínimo vestígio da sua presença. Quando perdem o brilho, abrigam-se por trás das nuvens e são elas, as nuvens que choram e nunca a mãe sol. O sol dá vida, tal como as mulheres e pode ajudar a tornar tudo mais belo, mais quente, mais alegre.
Não te parece que tenho razão?
Se te dissesse que não, valia de alguma coisa ?
Não. Os meus pensamentos valem tanto como o meu relógio sem ponteiros. Quando os miro podem contar as horas que eu quiser
e é por isso que gosto tanto deles, dos meus pensamentos e do único relógio que dá as minhas horas certas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa alguma coisa para a caixa