domingo, 3 de julho de 2011

O dia do depois

Domingo é o dia do depois.
O dia depois da festa, o dia depois do sábado, o melhor dia da semana. É aquele dia em que o despertador não toca e em que os lençois acolhem toda e qualquer indisposição matinal.
Por vezes gostava de aproveitar mais as manhãs de Domingo. Demasiadas vezes desaproveitamos as oportunidades que nos dão os Domingos de manhã. Os passeios matinais, as caminhadas, as visitas aos mercadinhos de rua ou o simples passear, o encontro com os amigos àquela hora a que ninguém desconfia.
É certo que as manhãs de Verão pedem praia, mas nem todos os dias são de calor e há tanta coisa que se pode fazer para con_viver que o dia do depois pode ser um desperdício, se não for bem aproveitado. É levantar e aproveitar.

Um comentário:

  1. Se dormisses menos, os teus dias seriam maiores. Mas como te conheço desde que nasceste, contigo aprendi que há pessoas que necessitam tanto do sono como outras precisam de comer. No entanto acredito que se tiveres força de vontade um destes domingos de manhã vamos fazer turismo na nossa propria terra, com a máquina de fotos, como deve ser. Beiji

    ResponderExcluir

deixa alguma coisa para a caixa